• 26 de abril de 2024

Orquestra Municipal e Adriana Mezzadri encantam público com espetáculo no Teatro Procópio Ferreira

dez 30, 2021

A primeira apresentação da Orquestra Municipal de Guarujá com a presença do público após mais de um ano fora dos palcos, devido à pandemia da covid-19, foi um sucesso. A apresentação musical aconteceu no Teatro Municipal Procópio Ferreira, ao lado de Adriana Mezzadri, e marcou o último domingo (19) com um espetáculo primoroso. O show foi transmitido ao vivo pelo Youtube.

O repertório da noite foi especial e durou aproximadamente uma hora. Dentre as 10 canções estava Saudade, composição mais recente de Mezzadri que está na trilha sonora da minissérie Passaporte para Liberdade, cuja estreia na TV Globo ocorreu no último dia 20. Mas esse não é o primeiro sucesso da artista na emissora. Em 2001, ela ganhou notoriedade internacional com a melodia ‘Marcas de Ayer’, que integrou a novela O Clone.

Houve ainda a presença de outros três convidados, sendo eles o percussionista Pithy Cajonero, e os instrumentistas de cordas Sérgio Ramirez e Cláudia Martins. Sob a regência do maestro Sergio Wisbeck, os 43 músicos na ocasião apresentaram uma mistura de som brasileiro e peruano. Além disso, todos os protocolos de biossegurança no combate à covid-19 foram seguidos.
Para o secretário municipal de Cultura, Renato Pietropaolo, a retomada da Orquestra foi emocionante. “Acompanhamos de perto os desafios dos músicos durante esse período de pandemia. É gratificante vê-los no palco novamente”, destacou o titular. Parte da renda arrecadada no show foi revertida à Apae Guarujá e ao Lar Maanaim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *