• 25 de abril de 2024

Condomínios podem solicitar inclusão no roteiro de coleta seletiva até dia 29

dez 30, 2021

A Prefeitura de Guarujá segue com inscrições abertas para o pré-cadastro de condomínios residenciais que desejam ser incluídos no roteiro da coleta seletiva da Cidade. Os interessados têm até quarta-feira (29) para baixar um requerimento virtual, preencher e enviar à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), pelo e-mail (semam.dpa@gmail.com). O formulário está disponível em (bit.ly/3zAjQr7).

O requerimento deve ser preenchido por uma pessoa responsável pelo condomínio – de preferência, o síndico. Efetuado o pedido, o residencial passará por uma análise da diretoria de Pesquisa e Meio Ambiente Urbano da Semam sobre a possibilidade de inclusão no roteiro vigente das cooperativas. Os solicitantes somente terão seu cadastro aprovado após publicação no Diário Oficial do Município.

O serviço de coleta seletiva recolhe apenas resíduos sólidos recicláveis, ou seja, plásticos, metais, vidros e papéis. É imprescindível que os itens sejam devidamente separados de lixo orgânico e rejeitos (cascas de legumes, restos de comida, papel higiênico, entre outros).

Desde o lançamento do edital para cadastramento dos condomínios, publicado em 21 de agosto de 2021, a Semam recebeu 52 formulários para pré-cadastramento, sendo que 41 já foram aprovados para serem inseridos no roteiro da coleta seletiva.

Uma vez aprovado o pedido de inclusão no roteiro de coleta seletiva, o condomínio terá de providenciar o contentor adequado para dispor os resíduos sólidos recicláveis, e só será incluído no roteiro da coleta após o envio do registro fotográfico do contentor para o e-mail (semam.dpa@gmail.com), conforme as instruções definidas no formulário.

Se necessário, uma equipe técnica da pasta inspecionará o local. Somente serão atendidos os residenciais que contarem com um dos equipamentos considerados adequados ao serviço – conforme formulário de inscrição.
Dentre as condições para não perder o direito à coleta seletiva é importante que os condomínios posicionem os contentores em local de fácil acesso, próximos da portaria e dentro do condomínio, desde que tenha um responsável para atender a cooperativa no dia da coleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *