• 20 de abril de 2024

Medalhistas do Mundial de Parasurfe desfilam em caminhão de Bombeiros

dez 30, 2021

A manhã de sexta-feira (17) foi de comemoração nas praias de Guarujá. Dois dos quatro medalhistas representantes da Cidade no Mundial de Parasurfe, disputado na Califórnia, na última semana, retornaram para a Pérola do Atlântico e desfilaram no caminhão de Bombeiros. Os atletas foram recebidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).

Miguel Flávio e Malú Mendes, que foram vice-campeões de suas categorias, foram os atletas que, junto aos técnicos Caio de Oliveira Cerqueira Santos e Paulo Kid, respectivamente, foram prestigiados pelos moradores do Município, enquanto alguns também seguiram o caminhão de Bombeiros de carro. Malú já era dona de uma medalha de ouro no Mundial de 2020 e, agora, possui também uma de prata. Já Miguel Flávio, em sua estreia na competição, de cara conquistou o vice-campeonato.

Malú Mendes comemorou o resultado expressivo. “Estou muito feliz pelo vice-campeonato mundial. Fui para tentar o bi, mas acabei com o vice e estou muito feliz com isso. Agora é trabalhar, treinar para ano que vem buscar o ouro. Queria agradecer a Prefeitura, a Secretaria de Esporte e Lazer, minha família e meus patrocinadores”, disse.
Os outros dois surfistas guarujaenses que conquistaram medalha, Alcino Neto (Pirata) e Mike Richards, permaneceram nos Estados Unidos. Ambos ganharam a medalha de ouro de suas categorias. É o terceiro título mundial para Pirata e o segundo para Richards.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *