• 17 de agosto de 2022 16:20

Coquetel

nov 8, 2021

Retomada
O evento do Retoma SP, realizado em Santos na sexta (5), entregou os cartões do Programa Bolsa do Povo, que reúne benefícios como o Vale Gás e SP Acolhe, aos habilitados da região.

Presenças
A ação contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia e da secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Patrícia Elen, um dos quadros de destaque da gestão de João Doria.

Endometriose
A União dos Vereadores (Uvebs) segue debatendo questões de saúde da mulher. Nesta quinta (4), os vereadores fizeram reunião virtual com secretários da região para alertar sobre a necessidade de diagnosticar casos de endometriose na rede pública.

Silêncio
Estima-se que 50 mil mulheres sofram com a doença na Baixada Santista, sem diagnóstico oficial e, portanto, sem acesso a tratamento. A capacitação de profissionais é tida como fundamental para possibilitar tratamento nos municípios.

Balanço
Na sexta (5), a cidade de Guarujá registrava 27.001 casos de Covid-19, doença que já provocou a morte de 1.262 pessoas. Há, ainda, outros 38 óbitos em investigação.

Ocupação
O Município tem oito internados em leitos públicos, sendo quatro em Unidade de Terapia Intensiva e quatro em Enfermaria. Isso representa uma ocupação média de 17%. Sendo 16% em enfermaria e 19% em UTI.

Vacina
A Prefeitura vacinou 225.877 adultos com a primeira dose, 165.145 com a segunda e outros 10.774 munícipes receberam a terceira dose de reforço. Desta forma, já são 78% de pessoas vacinadas com a primeira dose e 57% com a segunda dose.

Novembro Azul
Para conscientizar a população sobre a importância da prevenção à saúde masculina, a Prefeitura promoverá a Campanha Novembro Azul. A abertura oficial acontece neste sábado (6), a partir das 8 horas, no Ambulatório de Referência em Especialidades (ARE).

Exames
O objetivo do Município é atender mais de 1.600 pacientes durante a campanha. Palestras educativas, cerca de 800 consultas com urologista, 720 exames de ultrassom de próstata e 108 vasectomias serão realizadas no decorrer do mês.

Locais e datas
A Secretaria Municipal de Saúde promoverá as consultas, exames e procedimentos no ARE, nos quatro sábados (6, 13, 20 e 27) de novembro. As ações acontecem das 8 às 17 horas.

Zerando a fila
Os pacientes atendidos no local já foram agendados previamente pelas Unidades Básicas de Saúde. As consultas com urologista não possuem fila de espera. Já a realização dos exames de ultrassom de próstata e vasectomias irão zerar a demanda.

Comissão
A Comissão Processante formada pelos Vereadores Fernando Peitola, Juninho Eroso e Sirana Bonsokian, que apura denúncias de irregularidades na saúde, ouviu José Manoel Ferreira Gonçalves, presidente do PDT de Guarujá, sobre as denúncias formuladas.

Depoimentos
As demais oitivas ocorrerão ao longo de novembro e serão abertas ao público, sempre a partir das 9 horas. Os nomes somente serão divulgados após a confirmação das notificações, para que os trabalhos da Comissão não sejam comprometidos.

Defesa
O prefeito será ouvido na quinta (11), a partir das 9 horas, para exercer seu amplo direito de defesa.

Fios
Na madrugada da quinta (28), durante patrulhamento, a Guarda Civil Municipal deteve dois indivíduos que estavam furtando cabos de energia na Praça Horácio Lafer, na Enseada.

Ferro-velho
Aos serem abordados, os homens tentaram fugir, mas a ação foi frustrada pela equipe da GCM. Foram encontrados com eles uma faca de serra, arame e conexão de energia. A intenção dos indivíduos era repassar os cabos a um ferro-velho na região da Vila Júlia.
Denuncie Os homens foram conduzidos à Delegacia Sede de Guarujá. A GCM intensificou nos últimos meses as rondas na Cidade para coibir o furto de cabos e fios de energia. A população pode denunciar pelo telefone 153.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.