• 17 de agosto de 2022 16:29

Coquetel

dez 9, 2021

Queda
Uma obra no Centro foi palco das atenções nesta quinta (2), após a queda da parede de um imóvel ao lado da construção. O impacto da fundação do terreno causou a queda, que soterrou três trabalhadores.

Atendimento
Os três foram retirados com vida dos escombros. Um deles foi atendido no PAM da Rodoviária e liberado em seguida. Outro segue em estado grave no Hospital Santo Amaro.

Estatística
O funcionário Alexsandro de Lima, de 42 anos de idade, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. É mais uma vítima de acidente de trabalho, uma triste estatística de um fato que no mundo mata um a cada 15 segundos.

Regular
A prefeitura informou que a obra está regular, mas mantém o local interditado até que tenha segurança para sua continuidade.

Refis
A prefeitura prorrogou o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal, o Refis, até 22 de dezembro. Para aderir, o contribuinte nem sai de casa, se preferir. O processo é aberto a partir do site oficial da prefeitura.

Sucesso
O motivo da prorrogação é o sucesso da lei, que está permitindo a regularização dos débitos, mas também proporcionando bons negócios no setor de imóveis.

Prazos
O novo prazo permite uma chance a mais para aderir ao sistema que permite até isenção total de juros e multas, sobre débitos de IPTU, ISS e taxas. O parcelamento pode ser feito até 60 meses, com prazo ainda maior em situações específicas.

Vaquejada
O prefeito Válter Suman vetou o projeto do vereador Fernando Martins dos Santos (MDB), o Peitola, que regularizava as vaquejadas na cidade. A “atração” é condenada por movimentos ambientalistas e em defesa da vida.

Dois lados
Para os críticos, a vaquejada está longe de ser considerada um esporte, estando mais próxima da barbárie. Os que defendem os eventos alegam que não há maus tratos aos animais e a vaquejada aquece a economia.

Leia
O veto agora é analisado pelos próprios vereadores, que podem transformar a intenção em lei. Uma leitura no artigo do advogado Arthur Albino, nesta edição, oferece mais eficientes elementos para a reflexão.

Balanço
Na sexta (3), a cidade de Guarujá registrava 27.247 casos confirmados de Covid-19, doença que já provocou a morte de 1.270 pessoas. Há, ainda, outros 35 óbitos em investigação.

Leitos
O Município tem seis internados em leitos públicos, sendo três em Unidade de Terapia Intensiva três em Enfermaria. Isso representa uma ocupação média de 24%, sendo 27% em enfermaria e 21% em UTI.

Vacinados
A Prefeitura vacinou 230.321 adultos com a primeira dose, 201.556 com a segunda e outros 42.667 já receberam a terceira dose de reforço. Desta forma, são mais de 80% de pessoas vacinadas com a primeira dose, 70% com a segunda e 14% com a terceira.

Benzi
Gilberto Benzi já decidiu seu futuro político. O ex-vereador é candidato a deputado estadual no próximo ano, pelo PSL, numa composição com o deputado federal Junior Bozela, que também vem a ser o presidente estadual da legenda.

Estrutura
O PSL foi o fenômeno na última eleição, elegendo o presidente Jair Bolsonaro e uma legião de parlamentares, o que engordou o Fundo Partidário e a estrutura de mobilização do partido. Isso sempre conta a favor e Benzi está contando com isso.

Tráfego
O Governo do Estado liberou verba de R$ 7 milhões para obras de adaptação no trânsito para atender o acesso ao Aeroporto Civil, na Base Aérea, em Vicente de Carvalho.

Fundo
O dinheiro vai sair do Fundo Estadual de Turismo, sem custos para Guarujá. As obras serão na Avenida Áurea Conde Gonzalez.

Enfim!
Oito meses depois do acidente em que um navio atingiu o atracadouro da Dersa em Guarujá, danificando um píer de balsa e uma embarcação, a situação começa a se normalizar. O píer ficou pronto. A obra foi custeada pela seguradora do navio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.