• 19 de abril de 2024

Dow está com as inscrições abertas para seu programa de estágio 2022

nov 8, 2021

*No Guarujá há vagas para a área de Engenharia e Manufatura, com inscrições até o dia 12 de novembro pelo site do Eureca no link: bit.ly/3jv4ZIH <bit.ly/3jv4ZIH>*

A Dow segue priorizando a inclusão e a diversidade no seu programa de estágio “Jump to the Future 2022”, com foco principalmente na atração de talentos negros.
Essa estratégia está alinhada ao Dow ACTs, compromisso assumido pela Dow há um ano para combater o racismo estrutural e ampliar a representatividade na companhia.
A edição anterior do “Jump to the Future” selecionou 79% de candidatos autodeclarados como pretos e pardos. Para esta nova edição, a Dow ampliou a meta de contratação de pessoas com deficiência. Antes exclusivo para candidatos negros, o programa de mentoria “Trampolim” – realizado em parceria com a Eureca – estará disponível também para candidatos com deficiência.

Entre as iniciativas adotadas pela Dow, o inglês deixou de ser um requisito obrigatório. Os selecionados com conhecimento básico ou inferior do idioma poderão fazer curso totalmente custeado pela companhia. No Guarujá há vagas para a área de Engenharia e Manufatura.
Para esta nova edição, a Dow ampliou também a meta de contratação de pessoas com deficiência. Com isso, o programa se consolida como uma jornada pela inclusão de talentos diversos. “Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde 2019 realizada pelo IBGE, o Brasil possui mais de 17 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência. Por isso, é preciso ampliar as iniciativas que estimulem a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.”, ressalta Vanessa Grossi, diretora de Recursos Humanos para a Dow na América Latina.

Outros atributos buscados nos novos ‘jumpers’ são confiança, transparência, empoderamento e autorresponsabilidade, valores essenciais da Dow para atingir a ambição de ser a empresa de ciências dos materiais mais inclusiva, sustentável, inovadora e focada no cliente do mundo.
Além da oportunidade de trabalhar em uma multinacional, os candidatos que forem selecionados para as vagas de estágio irão passar por um programa de desenvolvimento pessoal e profissional com duração de um ano. A Dow também valoriza a construção de um plano de carreira, o aprimoramento profissional por meio de metas desafiadoras e um ambiente inclusivo em que todos os funcionários têm a oportunidade de potencializar suas habilidades, incluindo nossos estagiários. Prova disso é que, de 2020 para 2021, triplicamos o percentual de estagiários que foram efetivados na companhia.

Os ‘jumpers’ também receberão um pacote de benefícios composto por: bolsa-auxílio alinhada às melhores práticas do mercado, auxílio transporte ou estacionamento, dia livre no aniversário, curso de inglês para quem possui nível do idioma igual ou inferior ao básico, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale alimentação ou refeição no local, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *