• 17 de agosto de 2022 16:18

Setor de quimioterapia do HSA é reinaugurado com dobro do espaço

dez 19, 2021

Após ampla reforma que duplicou o espaço destinado ao atendimento quimioterápico, o setor de oncologia do Hospital Santo Amaro foi reinaugurado na manhã desta segunda-feira (13).

Com presenças da vice-prefeita Adriana Machado e do secretário de saúde Giuliano Vidotto, representando o executivo municipal, o evento foi destinado a equipe da oncologia e gestores do hospital. O presidente do HSA, Urbano Bahamonde e o gestor do serviço de oncologia, Márcio Ricardo Santiago apresentaram a sala que recebeu reforma estrutural, pintura especial, poltronas e leitos novos.

Marcio ressaltou que a parceria com o HSA soma 18 anos de atividade e o espaço foi reformado com harmonização ambiental. O gestor destaca a importância de oferecer um ambiente de qualidade, como forma de respeito aos cidadãos que utilizam o serviço, que é inserido na rede Hebe Camargo e que além de Guarujá, atende os municípios de Cubatão e Bertioga.

Anúncio

Urbano destacou que o serviço de oncologia sempre ofertou qualidade na prestação de serviços, com muita cooperação e confiança. Salientou que a reforma foi integralmente custeada pela iniciativa privada.

Adriana afirmou que a cada visita no HSA nota o progresso da filantrópica o que reflete em benefício à municipalidade. A gestora, que é médica, destaca a importância da adequação do espaço físico ao paciente, como forma de cuidado e respeito.

O serviço de oncologia do HSA conta com atendimento ambulatorial, em área externa à unidade hospitalar, com uma equipe de médicos especialistas. O setor de quimioterapia realiza mensalmente 500 procedimentos aos pacientes atendidos pelo SUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.