• 19 de abril de 2024

Guarujá tem dez finalistas no Concurso de Cartazes da Paz, do Lions Clube

out 22, 2021

A rede municipal de ensino de Guarujá possui 10 estudantes finalistas no Concurso de Desenho Cartazes da Paz, uma ação desenvolvida pelo Lions Clube Guarujá. A edição deste ano traz como tema “Estamos todos Conectados”, e envolveu alunos entre 11 e 13 anos, do ensino fundamental II.

Ao todo, as escolas produziram mais de 500 trabalhos. Destes, 35 foram selecionados e encaminhados à Secretaria de Educação (Seduc). O Concurso Cartazes da Paz acontece anualmente e visa possibilitar que o estudante expresse o conceito que tem sobre a paz por meio da criatividade, sempre relacionado ao tema proposto. Os trabalhos classificados em toda a rede municipal foram enviados à Secretaria de Educação, onde passaram por avaliação de uma comissão julgadora formada por técnicos da pasta. O grupo seguiu três critérios: originalidade, mérito artístico e adequação ao tema do concurso.

Os desenhos finalistas já estão sob análise do Lions Clube, que escolherá um vencedor, após crivo de um júri técnico da própria organização. Quanto aos demais, estes ficarão disponíveis para voto popular, na página oficial do facebook do Lions Clube: https://www. facebook.com/lionsclubegja. Desta forma, teremos os dois mais votados na categoria voto popular.
Os três estudantes vencedores – um do júri técnico e dois do voto popular – serão premiados com tablets em um evento, ainda sem data, a ser realizado na sede Lions Clube Guarujá, em Vicente de Carvalho.
“A ação é muito importante, pois oportuniza a reflexão sobre um tema tão importante para toda a sociedade. Os estudantes finalistas conseguiram mostrar, de forma artística, como todos estão conectados no mundo e, sobretudo, de que forma essa conexão pode ser mais humanizada para proporcionar a união entre todos”, conta o coordenador de Língua Portuguesa da Secretaria de Educação (Seduc) de Guarujá, Diego Souza dos Santos.

CONFIRA OS ALUNOS FINALISTAS

Ana Clara de Souza (7º) – Escola Municipal Dirce Valério
Lucas Gabriel Miranda da Silva (7º) – Escola Municipal 1º de Maio
Lívia de Melo Alexandre (7º) – Escola Municipal 1º de Maio
Maria Eduarda dos Santos (8º) – Escola Municipal 1º de Maio
Luís Fernando Santos da Silva (7º) – Escola Municipal Doutor Napoleão Rodrigues Laureano
Esther Godoy Carneiro (6º) – Escola Municipal Doutor Napoleão Rodrigues Laureano
Allana Beatriz dos Santos Lopes (7º) – Escola Municipal Professora Ivonete da Silva Câmara
Mayron dos Santos Rondão (6º) – Escola Municipal Maria Aparecida de Araújo
Mikaela dos Santos Silva Costa (7º) – Escola Municipal Professora Lúcia Flora
Gabriel de Assis Luz Rodrigues (7º) – Escola Municipal Benedito Cláudio da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *