• 24 de junho de 2024

Guarujá inscreve para vestibulinho de cursos técnicos até sexta-feira (20) 

out 16, 2023

Oportunidade

Guarujá inscreve para vestibulinho de

 cursos técnicos até sexta-feira (20) 

Prefeitura oferta 240 vagas profissionalizantes totalmente gratuitas

 para o próximo ano letivo da Escola Municipal 1º de Maio

 

A Prefeitura de Guarujá está com inscrições abertas para o Vestibulinho 2023 da Escola Municipal 1º de Maio. São 240 vagas em cursos técnicos gratuitos de Administração, Contabilidade, Mecânica, Meio Ambiente e Química. O prazo termina na sexta-feira (20), exclusivamente para aqueles que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio.

Para concorrer às vagas, os interessados precisam se inscrever na secretaria da escola, das 15 às 21 horas. A unidade se encontra na Avenida Adriano Dias dos Santos, 611 – Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho, e também atende pelo telefone (13) 3355-1349, para o esclarecimento de dúvidas.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar documento de identificação original com foto (RG ou CNH), além de laudo médico, caso seja necessário comprovar alguma deficiência. Os menores de idade precisam estar acompanhados de pelo menos um dos pais ou responsáveis, para assinar a autorização de participação.

Dependentes químicos em tratamento

Com o objetivo de fortalecer a recuperação e ressocialização de dependentes químicos em fase de tratamento, a Prefeitura também garante 10% das vagas ao grupo. A medida é prevista na Lei Municipal 4503/2018, de acordo com os critérios estabelecidos no Decreto 12.831.

Realização da prova

A data e o local de prova serão divulgados no Diário Oficial de Guarujá, em 7 de novembro. O exame terá 30 questões de múltipla escolha, divididas entre Língua Portuguesa e Matemática, com conteúdos baseados no 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio.

Para a realização da avaliação também é preciso que todos levem caneta preta ou azul, lápis e borracha. A prova começará às 20 horas e terá duração de duas horas. Uma recomendação é que os inscritos cheguem com antecedência de 30 minutos, pois após o fechamento do portão não será permitida nenhuma entrada.

Matrículas

O ingresso no Ensino Técnico com duração de dois anos acontecerá conforme processo classificatório. A primeira chamada será realizada em 12 de dezembro, por meio de listagem divulgada no Diário Oficial do Município e na Escola Municipal 1º de Maio.

Todos os primeiros aprovados deverão efetuar a matrícula na própria unidade entre 18 e 22 de dezembro, das 19 às 21 horas. Os futuros alunos precisarão, ainda, apresentar documentos originais e cópias do RG, CPF, histórico ou atestado escolar, certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de residência, além de carteira de vacinação.

Aqueles que não efetuarem a matrícula no prazo ou faltarem durante 15 dias consecutivos a partir do primeiro dia de aula, perderão a vaga. Uma segunda chamada com oportunidades remanescentes poderá ser feita até 04 de março de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *