• 24 de junho de 2024

Guarujá disponibiliza alterações no Plano Diretor e LUOS

out 16, 2023

Guarujá disponibiliza alterações no Plano 

 Diretor e LUOS a partir desta segunda (16)

 

Pela internet, é possível conferir atualizações feitas no material com base

 em constribuições enviadas pela população na etapa de consulta pública

 

A partir desta segunda-feira (16), já é possível conferir as minutas revisadas sobre a proposta do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) de Guarujá. O material atualizado contém as alterações acolhidas pelo corpo técnico da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), após quatro audiências públicas realizadas em agosto, pela Prefeitura de Guarujá, com a participação de quase mil pessoas, além das contribuições encaminhadas pela internet e documentos protocolados.

O material completo pode ser consultado pelo link  www.guaruja.sp.gov.br/planodiretor2021/, assim como todos os documentos sobre a revisão do PDDU e Luos e suas fases, entrevistas e matérias sobre o assunto.

Entre as alterações realizadas na proposta, estão mudanças nos bairros de Pernambuco e Guaiúba, que agora terão uma classificação de baixa densidade mais restritiva, com reclassificação de atividades e localidades dos usos permitidos, áreas com exclusividade residencial, além de limite de altura para proteção da paisagem urbana (no bairro de Pernambuco).

Daqui a 15 dias, o material completo do Plano Diretor e da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) de Guarujá será encaminhado para a Câmara Municipal para apreciação. Assim, o órgão poderá agendar uma nova audiência pública.

Audiências públicas

Quase mil pessoas participaram das quatro audiências públicas realizadas em agosto pela Prefeitura de Guarujá sobre a nova proposta do Plano Diretor e da Luos. Do total de mil participantes nos quatro dias, 200 moradores tiraram dúvidas e apresentaram sugestões sobre o assunto.

As audiências públicas foram transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura (youtube/@prefeitura.guaruja), somando mais de 17 horas de gravação.

 

foto: Helder Lima (PMG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *