• 24 de junho de 2024

CRPI promove evento em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

nov 30, 2023

Infusão pela Inclusão. Este é o tema do evento que o CRPI realizará no próximo dia 4 de dezembro, das 9h ao meio-dia, no Teatro Municipal Procópio Ferreira, em Guarujá. A iniciativa integra as comemorações do 60° aniversário do CRPI e marcará também a passagem do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado anualmente em 3 de dezembro.

Uma das atrações será o lançamento do documentário "O impossível é só questão de opinião", sobre os 60 anos do CRPI. O vídeo é um média metragem que traz imagens históricas do início da construção da instituição e também de atendimentos dos anos de funcionamento do CRPI. Além disso, o filme conta com depoimentos de uma série de pessoas vinculadas à ONG, ao longo das seis décadas de atuação em Guarujá.

Haverá ainda apresentações musicais e de dança em cadeira de rodas, uma exposição fotográfica e a roda de “Conversas Inclusivas”. Nesse momento, cinco pessoas darão relatos sobre as suas vivências, seja como mães atípicas, pessoas com deficiência ou profissional que atua com o segmento. No encerramento, uma exibição do Coral Municipal de Guarujá.

“O evento tem como meta dar visibilidade à uma data tão importante na luta pela inclusão da pessoa com deficiência. O termo infusão demonstra que buscamos extrair o melhor desse momento, fomentando a discussão em torno das lutas e potencialidades que envolvem os diversos segmentos das pessoas com deficiência”, explica Reginaldo Pacheco, ex-paciente e ex-aluno do CRPI, que atua como voluntário na instituição, sendo há quase 9 anos na presidência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *