• 24 de junho de 2024

City oferta transporte gratuito ao evento de saúde no sábado

maio 26, 2023

População receberá diferentes serviços de graça durante a manhã no estacionamento da Unoeste, envolvendo parceiros

Pela dimensão dos serviços e pessoas envolvidas e pelo alcance social do programa Saúde e Comunidade Guarujá, a empresa City disponibilizará linhas de ônibus para transporte gratuito da população. O evento ocorrerá das 9h às 16h deste sábado (27) no estacionamento do campus da Unoeste, na Enseada, ao lado do Carrefour. Serão prestados, também gratuitamente, cuidados com à saúde humana e animal. Os atendimentos serão para o público em geral, mas com foco especial na promoção e prevenção da saúde materno-infantil que na Baixada Santista tem o alto índice de 15,1 mortes para cada mil nascidos vivos.

Os pontos de saída e retorno dos ônibus da City Transporte serão na Paróquia Senhor Bom Jesus, rua Heleno Corrêa de Lima, 365, na vila Zilda; no Perequê, no posto de combustíveis no início da avenida rio Amazonas; e em Vicente de Carvalho, na Praça 14 Bis. As saídas de cada ponto ocorrerão a cada duas horas, começando às 8h e seguindo às 10h, 12h, 14h e 16h, com destino ao campus da Unoeste. OS retornos aos pontos de saída também serão a cada duas horas, a partir das 9h e prosseguindo às 11h, 13h, 15h e 17h.

Saúde e Comunidade Guarujá

Sobre o megaevento previsto para este sábado, estão comprometidas com a oferta de serviços as ligas acadêmicas da Faculdade de Medicina em suas especialidades, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Esporte, Vigilância em Saúde, Instituto da Mulher – Casa Rosa, Sorridents, Multilaser Oftalmologia e Zeiss, 73ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Guarujá, Sicoob Unimais e Agromac. Os atendimentos por alunos dos cursos de Medicina e Biomedicina são orientados e acompanhados por professores.

Os serviços serão de pré-natal, pré-eclâmpsia, planejamento familiar, diabetes gestacional, cuidados com o bebê, amamentação, alimentação saudável, importância da vacinação;  vacinas contra caxumba, sarampo, rubéola, covid e influenza; orientação sobre doenças infecciosas; oficina de culinária; atividades de capoeira, ginástica funcional, karatê, jiu-jitsu, futebol e queimada; testes rápidos de sífilis, hepatite C e HIV; agendamento de mamografia e ultrassom; avaliações odontológicas; triagem de glaucoma e pressão intraocular; corte de cabelo e serviço de barbearia;  atendimento jurídico; orientação financeira; e vacinação animal e entrega de produtos antipulgas.

Confira abaixo a entrevista que o coordenador do curso de Medicina em Guarujá, Dr. Ronald Sérgio Pallotta Filha, concedeu à Rádio Unoeste. Nela, ele fala da programação vasta e da importância das ações programadas para a população de Guarujá:

https://www.unoeste.br/radio/boletins/play-item/2158

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *