• 27 de abril de 2024

Batman é atração no Dia D de multivacinação na UBS Vila Baiana

out 27, 2023

Herói chamará a atenção dos munícipes sobre importância da imunização

O Batman de Guarujá será a principal atração do Dia D da Campanha de Multivacinação, promovido pela Prefeitura de Guarujá, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Baiana (Rua Vereador Orlando Falcão, 172). O equipamento terá uma programação especial neste sábado (28), das 8 às 17 horas.

A participação do super-herói na atividade tem como objetivo incentivar a população a se imunizar e os pacientes poderão conhecer e tirar fotos com o personagem. A identidade secreta do Batman de Guarujá é José Luiz Andrioli, paciente da Unidade. Ele conta que o objetivo do personagem para este Dia D é de chamar a atenção dos munícipes.

“Queremos reforçar a importância da vacinação no Município, pois, quando você se vacina, também está ajudando a sua comunidade. É um dia muito especial para demonstrarmos nosso amor e respeito pela saúde, por nossos amigos e nossa Cidade”.

Campanha de Multivacinação

O público-alvo da Campanha é composto por crianças de 0 a 15 anos, com doses em atraso, principalmente de 0 a 5 anos. Ao todo, 20 postos estão disponíveis na rede municipal de saúde, entre Unidades Básicas (UBSs) e de Saúde da Família (Usafas), que estarão abertas neste sábado (28).

É necessário levar carteirinha de vacinação, Cartão SUS e documento com foto. No local, os munícipes têm acesso a doses contra sarampo, caxumba, rubéola, tuberculose, pneumonia, meningite, difteria, tétano, coqueluche, poliomielite, hepatite B. Vacinas contra a Covid e Influenza, para demais faixas etárias também estarão disponíveis.

One thought on “Batman é atração no Dia D de multivacinação na UBS Vila Baiana”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *