• 30 de abril de 2024

Arena Verão+ movimenta a Praia da Enseada a partir de 3 de janeiro

jan 2, 2024

No local, serão montadas duas arenas para a competição de quatro

modalidades esportivas: futevôlei, vôlei de praia, beach tennis e beach soccer

 Entre os dias 3 e 21 de janeiro, a Praia da Enseada, em Guarujá, recebe a 6ª edição da Arena Verão+, na altura das ruas Paraguai e Salim Farah Maluf. No local, serão montadas duas arenas para a competição de quatro modalidades esportivas: futevôlei, vôlei de praia, beach tennis beach soccer.

Os jogos dos dias 6, 7 e 21 terão transmissão ao vivo pela Sportv. O evento é realizado pela Associação Caminho no Esporte  e conta com a parceria das federações das modalidades em disputa e o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).

Cada arena terá arquibancada para receber cerca de 2 mil pessoas, com entrada gratuita. Entre os dias 3 e 7 de janeiro, ocorrem a fase inicial do Campeonato Paulista de Beach Soccer. Com o apoio da Sel, o público poderá praticar o esporte no local.

Futevôlei

Nos dias 6 e 7 acontece a Liga Paulista de Futevôlei. A tradicional competição da categoria apresenta os melhores atletas do Estado e conta com a participação de grandes clubes do cenário nacional, como Corinthians, Santos, São Paulo e Portuguesa. Moradores, turistas e banhistas poderão ter contato com o esporte em um ambiente descontraído e com muita música.

De 12 a 14, a principal atração da Arena Verão+ é o Campeonato Paulista de Vôlei de Praia. O torneio recebe as oito melhores duplas masculinas e femininas do Estado e irá definir os campeões da categoria. Além disso, haverá locais adequados para que o público em geral consiga jogar a modalidade.

beach tennis, esporte que cresceu de maneira exponencial nos últimos anos, terá dois torneios entre os dias 18 e 21 de janeiro. A etapa do Mundial ITF de Beach Tennis faz parte do calendário mundial e conta com os melhores jogadores do mundo. Já a Etapa CBT GA de Beach Tennis possui o título de maior torneio em quantidade de jogadores do Brasil, já que mil atletas amadores participam do campeonato.

40 mil pessoas

Sucesso de público nas últimas cinco edições, a Arena Verão+ recebeu cerca de 160 mil pessoas durante o período. Para esta temporada, cerca de 40 mil expectadores são esperados no evento.

(foto: Hygor Abreu)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *