• 24 de junho de 2024

Alerta para temporais no Estado de SP, a partir desta quarta, deixa serviços em atenção

out 25, 2023

Chegada de frente fria trará ventos e marés mais fortes, com chuva, para todas as regiões e pode afetar serviços de transporte por balsas

Na última terça-feira (24), a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta para a chegada de frente fria com previsão de fortes temporais para todas as regiões entre quarta-feira, 25, e sexta-feira, 27. Diante da situação, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), ressalta que a ocorrência pode provocar alterações nas condições de navegação, levando à possibilidade de interrupção dos serviços de transporte por balsas por motivos de segurança.

De acordo com o comunicado, nas regiões da Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte, há previsão de chuvas de até 80mm, em 72 horas, com possibilidade de raios, granizo e rajadas de vento de até 70 km/h. A Semil enfatiza que há interrupção das travessias quando a velocidade do vento ultrapassar o limite de segurança, que é de 25 nós (46 km/h). Além disso, a força da maré, a visibilidade reduzida ou a ocorrência de ondas maiores podem, também, ocasionar a suspensão das operações marítimas.
Serviço
O usuário pode acompanhar as informações em tempo real sobre as condições das Travessias, com imagens das câmeras de monitoramento, pelo site Link ou pelo aplicativo Travessias do Departamento Hidroviário, disponível gratuitamente para o sistema Android. Há ainda o telefone 0800 77 33 711 para fornecimento de informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *