• 26 de abril de 2024

Tempestade Perfeita: documentário relata a ascensão do surf brasileiro

dez 30, 2021

*Processo de transformação do esporte no Brasil é contado em produção com narração de Evandro Mesquita*

A história e o processo de transformação do surfe brasileiro será contada em documentário que estreia no dia 17 de dezembro no iTunes, Apple TV app, YouTube, Google Play, Now e Vivo Play.

Com direção de Gustavo Malheiros, “Tempestade Perfeita” é uma produção com narração de Evandro Mesquita, baseada no livro de mesmo nome também escrito por Malheiros e lançado em 2017.

O documentário que reúne imagens de arquivo das primeiras etapas do circuito mundial no Brasil e depoimentos exclusivos de Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza e outros surfistas brasileiros, traça o percurso, entre 2014 e 2021, em que atletas brasileiros foram campeões mundiais em 5 ocasiões, sendo elas em 2014, 2015, 2018, 2019 e 2021.

Ao longo dos anos, Malheiros registrou a ascensão e o domínio do surfe brasileiro no cenário mundial. “’Tempestade Perfeita’ é sobre o momento histórico que estamos vivendo, sobre os surfistas que conheci em minhas viagens pelo mundo e as histórias de superação desses atletas impressionantes”, comenta o diretor à imprensa. As imagens do documentário foram captadas em temporadas no Havaí, Califórnia, Rio de Janeiro, Austrália, França, África do Sul e Portugal.

O projeto do filme surgiu a partir do primeiro título mundial brasileiro, conquistado por Gabriel Medina, em Pipeline. Malheiros estava assistindo à final ao lado de Kelly Slater, Mick Fanning, Jadson André e Tom Carrol.
“Chegamos ao litoral norte de Oahu para assistir ao Pipe Masters Pro e a praia foi invadida por brasileiros. Eu não sabia se pulava ou tirava fotos, acho que fiz os dois. Posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que senti a mesma felicidade quando o Brasil venceu a Copa do Mundo de 2002”, conta ele. O documentário teve sua pré-estreia no dia 14 de dezembro, para convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *