• 24 de junho de 2024

Unoeste Guarujá mantém alto índice de avaliação

abr 3, 2023

Instituto de pesquisas aponta Unoeste Guarujá

como a melhor universidade particular da Baixada

Universidade manteve índice 4 numa escala de 1 a 5; cursos avaliados em 2021 também tiveram conceitos altos: 4 e 5

O Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou na ultima semana de março, o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) de 2021. A Unoeste, que pelo IGC anterior já era considerada a 2ª melhor universidade particular do Estado de São Paulo, manteve o conceito 4 e continua figurando entre as principais universidades do país.

Importante dizer que os dois indicadores, CPC E IGC, avaliam cursos e instituições de ensino superior, respectivamente, e são produzidos a partir dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A divulgação é anual e vale destacar ainda que no IGC, somente 24,65% das instituições de ensino superior (IES) do Brasil obtiveram índices 4 ou 5, ou seja, apenas 496 das 2.012 avaliadas, entre públicas e privadas.  Com isso, a Unoeste continua sendo a segunda melhor universidade particular do Estado e se mantém como a melhor particular da Baixada Santista e da região Central do Estado. A Unoeste também está entre as 11 melhores universidades particulares do Brasil.

De acordo com o MEC, para o cálculo do IGC 2021, foram considerados os resultados do CPC dos cursos avaliados entre 2018 e 2021 e os dados dos programas de mestrado e doutorado oferecidos pelas instituições em 2021.

Campus de Guarujá: universidade continua entre as principais do país com excelência no ensino (Foto: Marketing Unoeste)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *