• 24 de junho de 2024

Servidor definirá índice salarial em assembleia nesta quinta-feira

jan 16, 2024

Guarujá

Servidor definirá índice salarial em assembleia nesta quinta-feira

 

Na foto, o presidente do sindicato do funcionalismo municipal, Zoel Siqueira

 

Os servidores da prefeitura e câmara de Guarujá definirão, em assembleia do sindicato nesta quinta-feira (18), o índice salarial que reivindicarão para a data-base de abril.

Segundo o presidente do Sindserv, Zoel Siqueira, a reunião tratará apenas da correção nos salários e benefícios. Isso porque as outras demandas dependem de reforma administrativa em curso.

A direção do sindicato tem participado das reuniões da prefeitura com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), contratada para assessorar a reforma que atingirá toda a categoria.

 

 

Estatuto do servidor

 

A fundação avalia as modificações necessárias ao chamado ‘estatuto’ do servidor, criado conforme a lei complementar 135-2012, que passou a categoria do regime celetista (de CLT) para o de estatutário.

A FGV está há seis meses trabalhando com a prefeitura para reformular o estatuto. Zoel defendeu a criação de comissões dos segmentos do funcionalismo, sem chefes, para acompanhar o processo.

“Trata-se de importante momento para a categoria lutar por suas reivindicações em busca de um novo estatuto, inclusive do magistério, sem perda de benefícios”, diz Zoel.

A assembleia foi adiantada para janeiro porque, em ano eleitoral, a legislação determina que os aumentos salariais e concessões de benefícios só podem ocorrer até 8 de abril.

 

Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Guarujá (Sindserv). Filiado à central CSB. Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, Boa Esperança, Guarujá, (13) 3383-1014 e 3383-1122. www.sindservguaruja.org.br contato@sindservguaruja.org.br Presidente: Zoel Garcia Siqueira. Diretora de imprensa e comunicação: Aparecida de Fátima dos Santos. Redação: Paulo Passos MTb 12.646-SP, matrícula sindical SJSP 7588. Colaborou: Marina Cavalcante MTb 33.645, SJSP 23073.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *