• 17 de agosto de 2022 17:22

Praias têm mais de 70 reservas de casamentos até fim do ano

out 30, 2021

Celebrar o matrimônio à beira-mar, nas praias de Guarujá, é o objetivo de 72 casais de várias cidades do estado de São Paulo. Eles estão em tratativas com o Governo Municipal para realizar as cerimônias até o fim deste ano. A medida foi regulamentada pela Prefeitura e integra o processo de retomada segura e gradativa dos eventos.

O Decreto Municipal regulamentou as cerimônias em trechos da faixa de areia das praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada, Pernambuco e Perequê. A atividade estava suspensa desde o início da pandemia.

Realizados ao ar livre, os casamentos são organizados com o distanciamento físico entre as pessoas e os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), como o uso de máscaras e álcool.

Anúncio

A retomada dos eventos aproveita o avanço da vacinação em Guarujá, com índices que superam a média nacional (78% para a primeira dose e 56% para a segunda dose no Município, considerando, respectivamente os 71% e 52% no País) e o arrefecimento da pandemia, com a diminuição de casos, internações e óbitos.

O secretário municipal de Turismo, Fábio Santos, ratifica que o formato do evento aquece a economia local, gerando emprego e renda. A família de uma das noivas já reservou seis pousadas na Praia do Tombo para os seus convidados. São leitos de hotéis ocupados, serviços de buffets, cabeleireiros, maquiadores, taxistas ou motoristas por aplicativo com mais oferta de serviços.

Os noivos interessados em efetuar o pré-agendamento ou buscar informações específicas sobre a realização dos casamentos nas praias, como período, locais, horários, recolhimento de taxas, número máximo de convidados, tipos de estruturas que podem ser montadas e documentos necessários, podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo por telefone, nos números (13) 3344-4600 ou 3344-4601. Também é possível se comunicar pelo e-mail setur@guaruja.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.