• 24 de junho de 2024

Obras melhoram situação de vias da praia do Pernambuco

maio 19, 2023

Vias do Pernambuco recebem

 pacote de serviços e melhorias

Estão sendo realizados os serviços de drenagem, pavimentação,
guias e sarjetas novas, além de acessibilidade e sinalização

Mais de 4 mil metros quadrados de pavimentação em bloquetes já foram aplicados no bairro Pernambuco, durante pacote de serviços e melhorias no local. Serão executadas intervenções de drenagem e pavimentação, além de novas guias e sarjetas, acessibilidade e sinalização no trecho entre a Avenida Marjory da Silva Prado e a praia.
Com os trabalhos, a Prefeitura de Guarujá dará continuidade a uma sequência de obras para recuperação de regiões e pontos turísticos da Cidade, explica o secretário de Infraestrutura e Obras, Adilson de Jesus. “O Pernambuco é uma das regiões mais belas do Município e nossos olhos estão voltados para as intervenções necessárias nessa região”.
As ruas Paineiras e Seringueiras já passaram por intervenções na pavimentação, executada com bloquetes. As ruas Jambolões, Flamboyants e Avenida Jomar já estão com guias e sarjetas concluídas. As calçadas também estão parcialmente feitas. As ruas dos Ipês e das Casuarinas também já têm drenagem realizada.

Ao todo, serão contempladas a Avenida Jomar, além das ruas do Jequitimar,  dos Abricós, das Amendoeiras, dos Flamboyants, das Seringueiras, dos Ipês, dos Jambolões e das Paineiras.
O projeto apresentado pela Prefeitura, em mais de R$ 7,5 milhões, foi aprovado pelo Conselho de Orientação e Controle (COC), da Secretaria Estadual de Turismo. A verba de R$ 7 milhões para as obras será do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), do Governo Estadual. Haverá a contrapartida da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *