• 24 de junho de 2024

Guarujá implanta primeiro Núcleo de  Educação Permanente no Cras Morrinhos 

out 2, 2023

A ação tem o objetivo de fortalecer os técnicos,

 trabalhadores e integrantes do território

 

Com objetivo de favorecer a atualização e formação contínua das políticas de Assistência Social, a Prefeitura de Guarujá implantou, na última segunda-feira (2), o primeiro Núcleo de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Centro de Referência de Assistência Social – Cras Morrinhos (Rua Manoel Vicente de Brito, s/nº – Morrinhos 3).

A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social envolve a estruturação do processo de trabalho institucional, bem como o trabalhador e os usuários da rede pública e privada, visando à qualidade dos serviços ofertados por esta política de direito, defesa e proteção social. A ação tem o objetivo de apoiar e fortalecer os trabalhadores, técnicos e integrantes do Núcleo de Educação Permanente.

“Os técnicos e usuários terão a oportunidade de, juntos, traçarem as necessidades do território, buscando a capacitação e formação específica para um serviço mais eficaz”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafael Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *