• 24 de junho de 2024

Coluna: Marco Zero

jan 13, 2024

Farid na frente

O ex-prefeito Farid Madi lidera a pesquisa de intenção de voto para prefeito de Guarujá, realizada pelo Instituto Badra — na espontânea e na estimulada.

Pesquisa espontânea

A pesquisa da Badra revela um alto índice de indecisos: 79,8%. Na pesquisa espontânea (quando o eleitor indica um nome, sem que lhe sejam apresentadas opções), o mais lembrado é o ex-prefeito Farid Madi, citado por 4,9% dos entrevistados.

Pesquisa estimulada

Na pesquisa estimulada (quando são apresentadas opções para o eleitor), Farid Madi aparece com 31,5% das intenções de voto; Raphael Vitiello com 7,9%; Peitola com 6%, Sidney Aranha com 2,1%, Cláudio Fernando com 1,8% e José Teles Júnior com 1,4%. Responderam que ainda não sabem 26,7%; Do total, 22,6% disseram que vão anular, votar em branco ou não vão voltar em ninguém.

 Suman reprovado

O Instituto Badra revela que 69% reprovam a gestão do prefeito Valter Suman, 17% aprovam e 14% responderam que não sabem avaliar.

Candidatos a vereador de Guarujá mais lembrados

A pesquisa também apurou quem são os candidatos a vereador de Guarujá mais lembrados. Confira os resultados no site marcozero.blog.br

Pesquisa em Santos

O Instituto Badra também fez pesquisa em Santos e apurou que o prefeito de Santos, Rogério Santos, lidera as intenções de voto, tanto no espontânea quanto na estimulada. Ele possui 5,8%, seguido por Rosana Valle (3,6%), Paulo Alexandre Barbosa (1,8%) e Telma de Souza (1,4%). O número de indecisos é alto: 75%.

Rogério lidera

O prefeito Rogério Santos lidera na pesquisa estimulada (quando são apresentadas alternativas ao entrevistado), com 24,8% das preferências. Rosana Valle tem 21,6%; Telma de Souza (PT) tem 14,4% e Débora Camilo (PSOL), aparece com 1,6%.

Em outro cenário, em que Paulo Alexandre Barbosa aparece no lugar de Rogério Santos, o deputado federal e ex-prefeito aparece com 23%. Rosana Valle com 15%, Telma de Souza com 14,3% e Débora Camilo com 1,3%.

O Instituto Badra também apurou os candidatos a vereador mais lembrados. Veja no resultado completo no portal Marco Zero

Mourão em primeiro

Em Praia Grande, o Badra apurou as intenções de voto em três cenários: em um primeiro, com a prefeita Raquel Chini e sem o deputado federal Alberto Mourão, Raquel Raquel Chini lidera com 26,6%, seguida por Danilo Morgado, que tem 17,3%. Também aparecem Professor Maurício e Dr. Marco Antônio, cada um com 1,3%; Lissandro (0,3%) e Jasper (0,2%).

Sem Raquel

Em um segundo cenário, em que Raquel Chini dá lugar a Alberto Mourão, o ex-prefeito tem 31,5% das intenções de voto e Danilo Morgado possui 17,3% (o mesmo do cenário anterior). Também aparecem Professor Maurício (1,4%), Dr. Marco Antônio (1,3%;) Lissandro (0,4%) e Jasper (0,3%).

Com Mourão e Raquel

Num terceiro cenário, que inclui Mourão e Chini ao mesmo tempo, o ex-prefeito possui 29,1%, Danilo Morgano (16,8%) e a atual prefeita, 10,2%. Professor Maurício tem 1,7%, Dr. Marco Antônio 1,1%; Jasper 0,3% e Lissandro 0,2%.

Confira mais detalhes desta pesquisa no portal Marco Zero

(*) Marco Santana é jornalista, editor do site Marco Zero e comentarista do programa Ponto de Vista

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *